Total de visualizações de página

domingo, 8 de abril de 2012

IDENTIDADE PESSOAL E COLETIVA

    CADA PESSOA TEM UM JEITO DE SER. PARA COMPREENDER A INDIVIDUALIDADE UM DO OUTRO, E A IMPORTÂNCIA DO RESPEITO MÚTUO,A PROFESSORA MARIA DO 2º ANO "B", INICIOU NA PRIMEIRA SEMANA DE AULA, A HISTÓRIA DO "FOFINHO", UM PINTINHO QUE NÃO SABIA QUE ERA UM PINTINHO E QUERIA SABER O QUE ELE ERA, COMEÇOU PERGUNTAR AOS OUTROS: "QUEM É VOCÊ?"
    APÓS CONVERSAÇÃO SOBRE A HISTÓRIA E ILUSTRAÇÃO DA MESMA, A PROFESSORA LANÇOU PARA AS CRIANÇAS A PERGUNTA: "QUEM É VOCÊ?". AO RESPONDEREM SEU NOME, A PROFESSORA, CONVERSOU SOBRE A IMPORTÂNCIA DE TERMOS UM NOME E SERMOS IDENTIFICADOS POR ELE.
    INICIOU-SE O PROCESSO DE RECONHECIMENTO DO PRÓPRIO NOME E DO COLETIVO E SUA IMPORTÂNCIA, TAMBÉM NA ESCRITA CORRETA.
    DANDO SEQUÊNCIA A ESTE TRABALHO OS ALUNOS MONTARAM SUA CARTEIRA DE IDENTIDADE, RECONHECENDO AGORA QUE SEU NOME É IMPORTANTE NÃO SÓ PARA ELES, MAS TAMBÉM PARA UMA SOCIEDADE A QUAL ELE PERTENCE.
    A CARTEIRA DE IDENTIDADE "DE BRINCADEIRA" É IMPORTANTE PARA ELES, ENTENDENDO ASSIM QUE O DOCUMENTO ORIGINAL PROVA QUEM ELE É, E QUE PODE SER IDENTIFICADO ONDE FOR.











Nenhum comentário:

Postar um comentário