Total de visualizações de página

quarta-feira, 15 de agosto de 2012

CAMINHO DE CASA À ESCOLA

      NO ÚLTIMO DIA 14 DE AGOSTO, OS ALUNOS DO "4º ANO C" DA PROFESSORA CIDINHA, SAIRAM PARA UM PASSEIO NO BAIRRO, ONDE PUDERAM OBSERVAR ALGUNS FATORES IMPORTANTES NO TRÂNSITO UTILIZADO POR ELES.
      CONSTATOU-SE QUE MAIORIA DAS RUAS NÃO TEM CALÇADAS E O PEDESTRE (ALUNO) TEM QUE ANDAR NA RUA, MUITAS CALÇADAS COM ENTULHOS INVIABILIZANDO A PASSAGEM, ÁRVORES GIGANTES QUE OCUPAM TODA A CALÇADA, COMERCIANTES QUE UTILIZAM AS CALÇADAS COMO DEPÓSITO DE SUAS MERCADORIAS, MURETAS NAS CALÇADAS QUE PODEM CAUSAR SÉRIOS ACIDENTES COM CRIANÇAS E IDOSOS, SÃO DESAPROPRIADAS PARA UM CADEIRANTE E ALÉM DE TUDO HÁ CARROS ESTACIONADOS NAS CALÇADAS.
      AS LOMBADAS SÃO MINÍMAS E SEM SINALIZAÇÃO, NÃO HÁ FAIXAS DE PEDESTRES POR TODO O BAIRRO, NEM MESMO NA AVENIDA MAIS MOVIMENTADA QUE DÁ ACESSO AO PARQUE INDUSTRIAL, ONDE O FLUXO DE VEÍCULOS E CAMINHÕES É MUITO GRANDE NÃO HÁ FAIXA DE PEDESTRES SEM SEMÁFORO.
      A ÚNICA RUA SINALIZADA É A DA ESCOLA, DEVIDO A UMA  SOLICITAÇÃO DA MESMA EM CONJUNTO COM UM OUTRO PROJETO QUE ESTÁ SENDO REALIZADO PELO PROFESSOR DE EDUCAÇÃO FÍSICA GUILHERME.
      AS PESSOAS DO BAIRRO DEVEM SER CONSCIENTIZADAS SOBRE A LIMPEZA DE SUAS CALÇADAS, PARA MELHORAR TANTO O VISUAL, QUANTO A ACESSIBILIDADE DOS PEDESTRES.
      CONCLUIMOS ENTÃO, QUE O TRAJETO CASA/ ESCOLA É MUITO PRECÁRIO E REQUER UM OLHAR ESPECIAL DAS NOSSAS AUTORIDADES.






































Nenhum comentário:

Postar um comentário