Total de visualizações de página

quinta-feira, 10 de maio de 2012

TRABALHANDO A INCLUSÃO DE CLASSES

         
                 É UMA ATIVIDADE MUITO IMPORTANTE PARA O ALUNO,POIS  FAZ COM QUE ELE PENSE E PERCEBA A RELAÇÃO  ENTRE AS CLASSES APRESENTADAS PELA PROFESSORA E QUE CADA ELEMENTO PERTENCE DENTRO DO OUTRO.
                A PROFESSORA GRAÇA  TRABALHOU NA AULA DE OFICINA DE MATEMÁTICA COM OS  2º ANOS, A INCLUSÃO DE CLASSES, ONDE FEZ COM QUE OS ALUNOS PENSASSEM, REFLETISSEM ANTES DE RESPONDER AOS SEUS QUESTIONAMENTOS .
              PRIMEIRAMENTE  A AULA INICIOU COLOCANDO NA FRENTE DA SALA 4 MENINAS E 3 MENINOS E A PROFESSORA GRAÇA QUESTIONOU SE HAVIA MAIS MENINOS OU MENINAS. APÓS A RESPOSTA DOS ALUNOS, PERGUNTOU NOVAMENTE : “HÁ MAIS MENINAS OU CRIANÇAS?”
               O OBJETIVO DESTES QUESTIONAMENTOS ERA FAZER COM QUE OS ALUNOS PERCEBESSEM QUE OS MENINOS E AS MENINAS ESTÃO DENTRO DA CLASSE CONSIDERADA “CRIANÇAS”, "SER HUMANO","PESSOAS".
               EM SEGUIDA A PROFESSORA DISTRIBUIU MÁSCARAS DE ANIMAIS E FEZ NOVOS QUESTIONAMENTOS. E SEM DÚVIDAS, OS ALUNOS RESPONDIAM PRONTAMENTE AOS QUESTIONAMENTOS DA PROFESSORA.




             APÓS A ATIVIDADE ORAL , CADA ALUNO FEZ O SEU REGISTRO  NO CADERNO, MOSTRANDO QUE HAVIAM ENTENDIDO A INCLUSÃO DE CLASSES.

Nenhum comentário:

Postar um comentário