É UMA ATIVIDADE MUITO
IMPORTANTE PARA O ALUNO,POIS FAZ COM QUE
ELE PENSE E PERCEBA A RELAÇÃO ENTRE AS
CLASSES APRESENTADAS PELA PROFESSORA E QUE CADA ELEMENTO PERTENCE DENTRO DO OUTRO.
A PROFESSORA GRAÇA TRABALHOU NA AULA DE OFICINA DE MATEMÁTICA
COM OS 2º ANOS, A INCLUSÃO DE CLASSES,
ONDE FEZ COM QUE OS ALUNOS PENSASSEM, REFLETISSEM ANTES DE RESPONDER AOS SEUS QUESTIONAMENTOS .
PRIMEIRAMENTE A AULA INICIOU COLOCANDO NA FRENTE DA SALA 4
MENINAS E 3 MENINOS E A PROFESSORA GRAÇA QUESTIONOU SE HAVIA MAIS MENINOS OU
MENINAS. APÓS A RESPOSTA DOS ALUNOS, PERGUNTOU NOVAMENTE : “HÁ MAIS MENINAS OU
CRIANÇAS?”
O OBJETIVO DESTES
QUESTIONAMENTOS ERA FAZER COM QUE OS ALUNOS PERCEBESSEM QUE OS MENINOS E AS MENINAS ESTÃO
DENTRO DA CLASSE CONSIDERADA “CRIANÇAS”, "SER HUMANO","PESSOAS".
EM SEGUIDA A PROFESSORA
DISTRIBUIU MÁSCARAS DE ANIMAIS E FEZ NOVOS QUESTIONAMENTOS. E SEM DÚVIDAS, OS
ALUNOS RESPONDIAM PRONTAMENTE AOS QUESTIONAMENTOS DA PROFESSORA.
APÓS A ATIVIDADE ORAL , CADA ALUNO FEZ O SEU REGISTRO NO CADERNO, MOSTRANDO QUE HAVIAM ENTENDIDO A
INCLUSÃO DE CLASSES.
Nenhum comentário:
Postar um comentário